MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de março de 2012

Renault lança a edição especial Clio R.S. Red Bull Racing RB7


Carro ganha atributos tecnológicos da Fórmula 1.
Entre mudanças estéticas estão adesivos dos carros de corrida.

Do G1, em São Paulo

Após ter obtido o título de campeã do Campeonato Mundial de Construtores da Fórmula 1, conquistado em 2011 com a equipe Red Bull Racing, a Renault Sport lança, na Europa, a série limitada Clio R.S. Red Bull Racing RB7. Os primeiros quatros países que vão receber a série limitada são França, Espanha, Suíça e Bélgica, com início dos pedidos em 14 de março, na França.
Dedicado à performance, o veículo tem chassi tipo Copa Clio, rodas pretas de 18’’ modelo Interlagos, R.S. Monitor e design descrito como “imponente” pela montadora. “O Clio R.S. Red Bull Racing RB7, assemelha-se a bólido de competição com um look radical, inclui os equipamentos mais recentes desenvolvidos pelos profissionais da Renault Sport Technologies”, diz em nota o gerente de produto do Clio Renault Sport, Jean-Maxime Boulanger.
Renault Clio R.S. Red Bull Racing RB7 (Foto: Divulgação)Renault Clio R.S. Red Bull Racing RB7 tem detalhes da F1 até no teto (Foto: Divulgação)
Segundo ele, a série limitada Clio R.S. Red Bull Racing RB7 tem como atrativo principal o seu design, uma homenagem à relação entre a Renault Sport Technologies e a Renault Sport F1, em parceria com a equipe Red Bull Racing.
A cor Negro Profundo da carroceria valoriza a aplique “F1”, as capas dos retrovisores e o difusor na cor Amarelo Sirius. Já o adesivo quadriculado no teto, marca registrada da Renault Sport, destaca a esportividade do veículo. Nas portas, os adesivos laterais “Red Bull Racing” remetem às cores da escuderia.
O carro é equipado com motor de 2.0 litros e 203 cavalos com configuração otimizada entrega mais de 100 cavalos por litro.
Renault Clio R.S. Red Bull Racing RB7  (Foto: Divulgação)Renault Clio R.S. Red Bull Racing RB7 tem elementos da F1 (Foto: Divulgação)
Como equipamento de série, a versão traz ar-condicionado digital, acendimento automático dos faróis, cartão-chave tipo mãos livres, bancos tipo poltrona Recaro amarelos, pomo da alavanca de marchas com o logo “Renault Sport”, placa numerada personalizada, caixa de conexão de áudio, além do exclusivo sistema R.S. Monitor, item de orientação à direção, que fornece informações em tempo real sobre o bólido (tempo de 0 a 100 Km/h, por exemplo, além de outros indicadores que permitem adaptar o estilo de condução).
“Este veículo ilustra com maestria as transferências de tecnologias obtidas pela Renault na Fórmula 1 (a Renault é fornecedora de motores para as escuderias Red Bull Racing, Lotus, Caterham e Williams na temporada 2012) para os carros produzidos em série”, diz a Renault.
Renault Clio R.S. Red Bull Racing RB7 (Foto: Divulgação)Renault Clio R.S. Red Bull Racing RB7 tem acabamento especial inspirado na F1 (Foto: Divulgação)
A Série Limitada Red Bull Racing RB7 é a primeira de toda uma gama de veículos Renault Sport, comercializada em primeira mão com o Clio R.S, sendo posteriormente estendida para o Twingo R.S. e o Mégane R.S.
A trajetória do Clio R.S.
Produzido em Dieppe (França) desde o início de sua comercialização, no segundo semestre de 2006, o Clio R.S. é vendido hoje em quatro continentes: Europa, Ásia, África e Oceania. Desenvolvido pela Renault Sport Technologies, o Clio R.S. sempre teve como objetivo ser uma referência em testes comparativos de veículos esportivos. Esta filosofia levou a um aperfeiçoamento do carro com o decorrer dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário