MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de março de 2012

PT-BH defende apoio a Marcio Lacerda sem presença do PSDB


Tese foi a mais votada em encontro municipal neste domingo (25).
Legenda volta a se reunir no dia 15 de abril.

Do G1 MG
O Partido dos Trabalhadores (PT) em Belo Horizonte votou neste domingo (25) a participação da legenda na eleição municipal de outubro. No Encontro de Tática Eleitoral, realizado durante o todo o dia, venceu a tese de apoio à reeleição do prefeito Márcio Lacerda (PSB) sem a presença do PSDB na chapa, que recebeu o voto de 255 delegados.

A outra opção discutida foi o lançamento de candidatura própria do PT, que teve 224 votos. De acordo com o presidente da executiva municipal, Roberto Carvalho, para chegar a uma definição, a legenda aguarda posicionamento do PSB sobre levar ou não adiante a possibilidade de aliança com os tucanos.

“O PSB está com a palavra agora, decide se tira ou não o PSDB. Se falar que não abre mão de apoio do PSDB, o PT pode entrar com candidatura própria no dia 15 de abril. Eu vou defender isso", disse Carvalho referindo à data do próximo encontro da legenda.

Segundo o presidente da executiva municipal, independentemente da escolha a ser feita pelo PT na próxima reunião, todos os presentes foram unânimes contra a presença do PSDB na chapa.

Procurado pelo G1, o presidente municipal do PSB, João Marcos Lobo, informou que a legenda tem interesse em manter a aliança com o PT, que indicaria candidato a vice-prefeito, mas com o PSDB participando da coligação. "Não abrimos mão nem do PT, nem do PSDB", disse Lobo. Ainda segundo ele, será importante o diálogo "para chegar a um denominador comum".  No dia 14 de abril, uma reunião do partido vai discutir estratégias eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário