MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de março de 2012

Influência feminina no consumo da classe C é tema de palestra em GO


Especialista em economia, Renato Meirelles vem a Goiânia na segunda (26).
Evento faz parte do Ciclo de Seminários do Sebrae Goiás e começa às 19h30.

Do G1 GO

Economista Renato Meirelles ministra palestra em Goiânia (Foto: Divulgação/Instituto Data Popular)Renato Meirelles ministra palestra em Goiânia
(Foto: Divulgação/Instituto Data Popular)
O especialista em economia popular Renato Meirelles realiza, na segunda-feira (26), em Goiânia, a palestra “A influência feminina no consumo da classe C”. O evento faz parte do Ciclo de Seminários do Sebrae Goiás e começa às 19h30, no Auditório do Sebrae. A inscrição pode ser feita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.
A palestra do especialista se baseia em dados de uma pesquisa divulgada pelo Instituto Data Popular, que mostra que a classe C, formada por aproximadamente 103 milhões de brasileiros, movimentou, em 2011, mais de R$ 1 trilhão e tornou-se majoritária no país. E as mulheres, cuja renda cresceu 71% entre 2001 e 2011, deixaram de ser coadjuvantes no mercado consumidor e assumiram papel de protagonista.
No evento, Renato Meirelles vai dar dicas de como o micro e o pequeno empresário, além do empreendedor individual, podem aproveitar essa nova característica do mercado. Outra dica do especialista, tendo como base pesquisa feito pelo Instituto Data Popular, é quanto à distribuição de gastos da Nova Classe Média (NCM). As famílias tendem a empregar mais dinheiro na remuneração de profissionais e empresas prestadoras de serviços do que em compras de bens e artigos diversos (65,2% contra 34,8%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário