MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de março de 2012

Projeto tem ajudado produtores de SE a garantir venda de seus produtos


Instituições estão sendo beneficiadas com projeto.
Produtos agrícolas estão sendo escoados com mais facilidade.

Do G1 SE

Escoamento da colheita é uma constante preocupação na vida do produtor rural. Em Sergipe um a elaboração de um projeto tem ajudado os produtores a terem a certeza da venda de seus produtos.
O projeto de aquisição de alimentos, Frutos da Terra, busca levar o produto agrícola do campo diretamente para as instituições que estão cadastradas no projeto. O asilo Rio Branco é uma das 321 instituições.
Em Sergipe o programa já investiu mais de R$ 1 milhão de reais. Entidades e produtores precisam seguir critérios para a participação no programa. Segundo a diretora de segurança alimentar da Seides, Vânia Junqueira, o agricultor deve ser pronafeano.
“Ele deve ter a declaração de aptidão ao Pronafe comprovando que ele é um pequeno agricultor. Em seguida ele procura seu município e caso o município já esteja conveniado com o programa, ele passa ter a compra do seu produto garantido. Caso contrário o município se encarrega de fazer um ofício junto à Seides para que o MDS o inclua no projeto”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário