MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de março de 2012

Projeto de sindicato de engenheiros prevê vistoria de prédios em Fortaleza


Pelo menos três incêndios e um desabamento ocorreram este ano na capital.
Senge vai apresentar projeto na Câmara Municipal nesta terça (6).

Do G1 CE

O Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará (Senge-CE), informou nesta segunda-feira (5) que vai apresentar nesta terça-feira (6) na Câmara Municipal a minuta do projeto de lei que estabelece a vistoria em imóveis comerciais, residenciais e públicos de Fortaleza. A medida, segundo o sindicato, visa evitar e reduzir o número de acidentes. Este ano, foram registrados no centro de Fortaleza, pelo menos, três incêndios e um desabamento. A proposta será apresentada a patir das 10h, em plenário.
Segundo a presidente do sindicato, Thereza Neumann, a análise das construções deve levar em conta a estrutura dos prédios, suas instalações elétricas e os investimentos por parte dos proprietários. "Dessa forma podemos fazer um trabalho de manutenção preventiva e corretiva dos imóveis da cidade”, explica.
A proposta estabelece uma frequência nas vistorias aos prédios, sejam eles residencias, comerciais e públicos, que, muitas vezes, não têm uma manutenção permanente. As vistorias, segundo o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Victor Frota, vai analisar a estrutura dos prédios, as instalações elétricas, os investimentos nos locais, dentre outros pontos.

A minuta do projeto de lei está sendo realizada em conjunto entre o Senge-CE, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-CE) e a Câmara Municipal de Fortaleza. A proposta conta com o apoio ainda do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, da Secretaria de Infraestrutura de Fortaleza, do Sindicato da Habitação (Secovi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas.  De acordo com o Senge, a proposta busca ainda o apoio de outros segmentos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário