MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de março de 2012

Chuva forte deixa comunidade ilhada na zona rural do Crato, interior do CE


Moradores temem atravessar única ponte que dá acesso à comunidade.
Chuva forte no Crato também destruiu parte do canal do Rio Granjeiro.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Moradores da Vila São Bento, no Crato, interior do Ceará, ficaram ilhados após forte chuva nesta segunda-feira (5). A única ponte que dá acesso à comunidade está prestes a cair, de acordo com os moradores. A prefeitura de Crato reconhece que a estrutura da ponte é antiga e corre o risco de cair. Segundo o secretário de infraestutura do Crato, José Muniz, a obra de uma nova ponte já foi licitada e deve começar em até 60 dias.
Os moradores temem atravessar a ponte. O engenheiro Idevanir Monte diz que não deixou os filhos irem à escola nesta segunda-feira temendo o desabamento de ponte. "Hoje minhas crianças não puderam ir para a escola e ficaram em casa. Só isso já é um grande prejuízo. E em caso de ter algum doente, como a gente vai fazer para transportar?", questiona o engenheiro.
Os passageiros de ônibus que passam sobre a ponte também temem que a ponte caia. Antes da travessia, os passageiros descem do ônibus, passam pela ponte a pé e voltam ao ônibus do outro lado da ponte. "Ninguém sabe se essa ponte velha, do jeito que ela está, vai aguentar o peso", diz a dona de casa Maria Silvéria.
A chuva no Crato também destruiu parte da estrutura do canal do Rio Granjeiro do Crato. O município registrou a maior chuva em todo o estado nas últimas 24 horas, com 92.8 milímetros segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A prefeitura isolou vários pontos e pede que a população evite a avenida do canal por uma questão de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário