MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de março de 2012

Problemas climáticos causam queda na produção de soja em MS


Mato Grosso do Sul deve colher 4,9 milhões de toneladas de soja.
Estado registra redução de 4% em relação à produção da safra passada.

Do Globo Rural
O resultado da safra desanimou os produtores de soja de Mato Grosso do Sul. O tempo não ajudou e a colheita foi menor do que o esperado.
Há uma semana, o milho foi plantado na propriedade do agricultor João Martins, em Dourados. Os 200 hectares de soja já foram colhidos, mas o produtor está insatisfeito com a quantidade que as máquinas tiraram do campo. “Nós esperávamos de 50 a 55 por hectare e colhemos uma média de 33 a 34”, diz.
Metade da área plantada em Mato Grosso do Sul já foi colhida, mas o resultado está abaixo do esperado. Segundo a Embrapa, as perdas serão maiores em relação à safra passada no sul do estado. A queda na produtividade varia de 30 a 60% em algumas lavouras.
O agrônomo da Embrapa Carlos de Melo explica que as perdas foram causadas pela estiagem prolongada que atingiu muitos municípios no meio de novembro, dezembro e começo de janeiro, época que as plantas precisavam de água para germinar.
Pelo último levantamento da Conab, Mato Grosso do Sul deve colher 4,9 milhões de toneladas de soja. Houve redução de 4% em relação à produção da safra passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário