MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de março de 2012

Porsche Boxster fica maior e mais eficiente na nova geração


Roadster também ganha mais potência nos motores 2.7 e 3.4.
Estreia no Brasil é prevista para o fim do ano.

Do G1, em São Paulo

A Porsche apresenta durante o Salão de Genebra (8 a 18 de março) o novo Boxster que, segundo a marca, nunca teve uma troca de geração tão “abrangente”. Isso porque o roadster recebeu uma base completamente inédita, que resultou em mais leveza e, consequentemente, mais eficiência.
CEO da Porsche, Matthias Mueller apresenta novo Boxster em Genebra.  (Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)CEO da Porsche, Matthias Mueller apresenta novo Boxster em Genebra. (Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)
A principal mudança está na plataforma, que espichou o entre-eixos do modelo e alargou suas bitolas – acompanhando as novas dimensões estão rodas mais largas e um novo sistema eletromecânico para a direção. Com uma estrutura em alumínio, o novo Boxster ficou até 15% mais econômico, de acordo com o fabricante. A potência, por outro lado, aumentou: o motor 2.7 litros agora rende 269 cavalos, 10 cv que o Boxster anterior, enquanto a versão S, com um bloco de 3.4 litros, ganhou 5 cv, chegando a 319 cv. Os dois propulsores contam com seis cilindros, injeção direta de combustível e sistema start/stop. Quanto à transmissão, os clientes podem escolher entre um câmbio manual de seis marchas ou um automatizado de dupla embreagem (PDK), de sete velocidades.
porsche boxster (Foto: Divulgação)Porsche Boxster 2013 (Foto: Divulgação)
No Brasil, o Porsche Boxster 2013 é esperado para o final do ano, após sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário