MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de março de 2012

Koenigsegg mostra carro com motor que entrega 1.140 cv de potência


Salão de Genebra, aberto hoje à imprensa, tem tradição em esportivos.
Marca sueca diz que velocidade máxima é 440 km/h "a ser verificada".

Do G1, em São Paulo

A sueca Koenigsegg tem procurado superar o termo "hiperesportivo" que ela mesma usa para designar seus carros -em todo Salão de Genebra 2012, em que as supermáquinas são tradição, a marca aparece com uma novidade. Na edição deste ano, a estrela é a nova versão do Agera, a R, equipada com motor que entrega 1.140 cavalos de potência, a 7.100 rpm, quando o carro é abastecido com E85 (mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina).
koenigsegg agera r (Foto: Valentin Flauraud/Reuters)Koenigsegg Agera R (Foto: Valentin Flauraud/Reuters)
No ano passado, o Agera R foi mostrado em Genebra com 1.115 cv. A versão deste ano tem como destaque, além da potência aumentada, a roda feita em peça única e oca de fibra de carbono, que resultou em uma economia de 20 kg. A única peça de metal, diz a fabricante, é a válvula dos pneus. Daí o slogan escolhido pela montadora para divulgar o novo Agera: "a Koenigsegg reinventa a roda".
A marca sueca diz que o carro vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. A velocidade máxima é 440 km/h "a ser verificada", indica a fabricante. Foi o mesmo número divulgado para o modelo mostrado em 2011 em Genebra, mas, na ocasião, foi dito que a velocidade era limitada eletronicamente a 375 km/h.
O Veyron Super Sport ainda detém o recorde de carro mais rápido do mundo, entre os produzidos em série, após ter atingido 431 km/h em julho de 2010, equipado com motor de 1.014 cv. Sua montadora, a Bugatti, parece determinada a manter-se no topo, lançando também em Genebra a versão Grand Sport Vitesse com 1.200 cv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário