MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de março de 2012

PF investiga fraudes na liberação de lotes para reforma agrária em MS


Há suspeita de envolvimento de funcionários do Incra nas irregularidades.
Todos os processos em seis assentamentos foram apreendidos.

Do Globo Rural
A Polícia Federal e o Ministério Público investigam irregularidades na liberação de lotes destinados à reforma agrária em dois municípios de Mato Grosso do Sul. Há suspeita de envolvimento de funcionários do Incra.
Todos os processos para concessão de lotes da reforma agrária em seis assentamentos de Corumbá e Ladário foram apreendidos. Em uma ação conjunta com o Ministério Público Federal e a Corregedoria Geral da União, os policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão nas sedes do Incra em Campo Grande e Corumbá e na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade. Computadores e outros documentos também foram apreendidos.
A operação foi motivada por denúncias de trabalhadores rurais ao Ministério Público Federal. De acordo com a Polícia Federal, há fortes indícios da participação de servidores do Incra nas irregularidades. Segundo as investigações, há suspeitas de que trabalhadores rurais tiveram de pagar para conseguir o direito de ocupar os lotes, prática que é ilegal.
Ainda na há informações do número de funcionários envolvidos no esquema. O próximo passo das apurações será a análise dos documentos e processos de cada um dos mais de 500 lotes da região. A auditoria irá contar com a ajuda de uma comissão formada por servidores do Incra de Brasília, que devem se deslocar ainda esta semana para Corumbá.
Enquanto a investigação não for concluída, todos os processos do Incra referentes aos municípios de Corumbá e Ladário estão suspensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário