MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de março de 2012

Pesquisador brasileiro da Nasa dá aula pela internet para alunos do DF


As aulas por teleconferência duram 50 minutos e servem de inspiração.
Cientista brasileiro foi motivado após ver reportagem do Fantástico.

Do G1 DF, com informações do DFTV

Estudantes de uma escola pública do Arapoanga, bairro de Planaltina, no Distrito Federal, estão tendo aulas de astronomia pela internet, direto dos Estados Unidos, com um pesquisador brasileiro da agência espacial americana.

O cientista Daniel Nunes, que trabalha na Nasa na Califórnia, decidiu ajudar a escola depois de ver uma reportagem sobre o trabalho do diretor da instituição no Fantástico. “Eu fiquei tão animado vendo o trabalho deles na escola, em Arapoanga, que resolvi entrar em contato com o professor Jordenes”.

O pesquisador nasceu no Rio de Janeiro e sempre sonhou em ser astrônomo. Conseguiu entrar na Nasa depois de muito estudo e a ajuda de uma bolsa. Atualmente, trabalha com uma sonda que está em marte e tenta descobrir a composição do planeta.
A aula ministrada via web dura 50 minutos, e permite que os alunos conheçam detalhes do universo. “Vênus é um pouco mais brilhante que Júpiter, porque Vênus está mais próximo da Terra”, disse o pesquisador aos estudantes.
O exemplo de Daniel Nunes serviu de motivação para os alunos que sonham em romper barreiras. “Se ele tão jovem assim, já está lá, a gente pode chegar também em qualquer lugar. É só a gente seguir o plano e a meta que ele se propôs que a gente seguisse”, diz a aluna Sarana Sousa Nunes, de 14 anos.

O diretor da escola Jordenes da Silva fez questão de motivar os alunos. “O meu sonho é o sonho de cada aluno meu. Então, se eles conseguirem se realizar, eu estarei realizado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário