MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de março de 2012

Passeio ciclístico é opção para comemorar aniversário do Recife

Evento será no dia 11 de março com pontes e bairros históricos no percurso.
Inscrição é gratuita, basta levar pacote de leite, que será doado ao Imip.

Do G1 PE

Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife (Foto: Luna Markman/G1 PE)Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife
(Foto: Luna Markman/G1 PE)
Uma opção divertida e saudável para comemorar o aniversário da capital pernambucana, que é no dia 12 de março, é participar do 4º Passeio Ciclístico do Conheça o Recife Pedalando, no dia anterior (domingo, 11). A concentração ocorre a partir das 7h30, no Marco Zero, com saída às 8h30.

Para participar, é necessário se inscrever, gratuitamente, através do telefone (81) 3355.8847 e, no dia da atividade, levar um pacote de leite, que será doado ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).

No trajeto, os ciclistas poderão conhecer a história e as belezas dos principais cartões-postais da cidade: as pontes. O percurso contempla as pontes Giratória, Velha, da Boa Vista, Buarque de Macedo, Maurício de Nassau, Princesa Isabel e a do Limoeiro. O trajeto percorre os tradicionais bairros Recife, São José, Boa Vista, Santo Antônio e Santo Amaro.

O tour contará com guia de turismo, carro de apoio, frevioca e ambulância, além de coordenação do trânsito com equipe da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e BPTran. A atividade integra as ações de Sensibilização Turística da Prefeitura do Recife.

AniversárioEm 2012, o Recife comemora 475 anos, no dia 12 de março. Além do passeio ciclístico, a Secretaria de Turismo do Recife está preparando uma ação surpresa, que envolverá dança, música e teatro e vai acontecer em várias partes da cidade. O evento também ocorrerá no Rio de Janeiro e em São Paulo, com foco no calçadão de Copacabana, no Aterro do Flamengo (Rio), na Avenida Paulista e no Parque Ibirapuera (São Paulo). A ideia é divertir cidadãos e turistas de forma inédita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário