MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de março de 2012

No RS, feira agropecuária reúne criadores de mais de 70 países


Município de Não-Me-Toque recebe uma das principais feiras do estado.
Em cinco dias serão realizadas rodadas de negócios.

Do Globo Rural

O evento tem características diferentes, não tem show e não são comercializadas bebidas alcoólicas. O espetáculo fica por conta do agronegócio.
O parque tem 84 hectares e a visitação é gratuita. São 468 expositores, que transformam o local em um verdadeiro laboratório para os produtores rurais, que terão muita informação, desde o uso de plantas medicinais até a alta tecnologia em maquinário de última geração para produção de grãos.
As novidades se espalham por 450 estandes, 158 apenas de máquinas e equipamentos agrícolas.
Instituições de pesquisa e empresas de grãos, fertilizantes e defensivos também apresentam produtos que podem fazer a diferença para o resultado das lavouras.
A preocupação ambiental aparece em espaços onde os visitantes podem aprender sobre uma diversidade de plantas e seus benefícios.
Durante os cinco dias de feira são esperados 160 mil visitantes, entre eles representantes de mais de 70 países, que vão participar das rodadas de negócios. O ano passado, os valores registrados em negócios passaram de R$ 1 bilhão.
O assunto que entrou na pauta da Expodireto este ano foi a estiagem, que castigou o estado por longos meses. Nei Mânica, presidente da Expodireto, explica como o assunto será abordado no evento e as soluções que serão apresentadas aos agricultores prejudicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário