MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Nissan quer relançar marca Datsun para países emergentes


Modelos devem chegar às lojas a partir de 2014, diz o jornal Nikkei.
Carros custariam cerca de US$ 6 mil e iriam para Rússia, Índia e Indonésia.

Da Reuters
Datsun (Foto: Divulgação)Datsun foi descontinuada há décadas
(Foto: Divulgação)
A Nissan planeja lançar automóveis baratos feitos sob medida para mercados emergentes sobre sua velha marca Datsun. De acordo com reportagem desta sexta-feira (2) do jornal Nikkei, os novos carros sob o antigo símbolo devem chegar às lojas em 2014.
Os veículos, com preço em torno de 500 mil ienes (US$ 6,2 mil), inicialmente serão produzidos e vendidos na Índia, Indonésia e Rússia. A Nissan espera vender 300 mil Datsuns por ano, em breve, disse a publicação voltada para assuntos econômicos.
Enquanto outros fabricantes japoneses têm desenvolvido modelos para países emergentes, este vai sinalizar a primeira marca criada apenas para estes mercados, disse o jornal.
A Datsun, uma marca criada em 1935 e descontinuada em 1983 nos Estados Unidos, vai agora fazer modelos ajustados para as necessidades específicas de cada mercado, reportou o Nikkei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário