MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Chery anuncia ‘recall branco’ do S18 por problema no pedal do freio


Segundo a empresa, defeito não compromete a função de frenagem.
Troca do mecanismo já foi feita por 52 proprietários, afirma a marca.

Do G1, em São Paulo

A Chery Brasil anunciou nesta sexta-feira (2) que a partir da próxima segunda-feira (5) SERÁ iniciada a circulação do comunicado do “recall branco” do modelo S18 nos meios de comunicação. De acordo com a fabricante, o pedal do freio, se submetido à força ou pressão fora do usual, pode sofrer deslocamento para a esquerda. No entanto, a empresa ressalta que o problema “não compromete a função de frenagem do veículo”.
Chery S-18 vem com motor flex (Foto: Divulgação)Chery S-18 vem com motor flex (Foto: Divulgação)
A Chery afirma ainda que todos os 52 proprietários que adquiriram o modelo desde o início de sua comercialização, em janeiro de 2012, foram contatados e já compareceram a uma das concessionárias da marca para inspeção dos veículos e troca do conjunto de mecanismo de acionamento dos pedais.
“Através do comunicado, a Venko Motors, importadora dos veículos Chery no Brasil, atende à legislação brasileira e reforça a convocação para todos os proprietários e clientes, mesmo tendo sido constatado através de laudo pericial a total eficiência do sistema de freios, bem como o atendimento às normas técnicas aplicáveis”, diz a nota.
A troca do conjunto de mecanismo dos pedais deverá ser feita na rede de concessionárias da Chery gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone de atendimento ao consumidor 0800 77 243 79 ou pelo site www.cherybrasil.com.br .
Importação ‘equivocada’
Quando o problema foi revelado, em janeiro deste ano, a Chery explicou que os carros destinados ao Brasil vieram, equivocadamente, sem uma nova fixação em “L” na haste do pedal, que atuaria como reforço e que fora previamente exigida pela engenharia da marca junto ao fornecedor.
O deslize, segundo a marca, é uma consequência da alta do IPI. “Em meados do segundo semestre de 2011 foi feito o primeiro pedido de importação do modelo Chery S18 para ser comercializado no Brasil. Diante do anúncio do governo brasileiro da nova tributação para carros importados, em setembro de 2011, esta solicitação passou a ter caráter prioritário. Em função da necessidade da produção deste lote de veículos no menor tempo possível, os fornecedores da Chery Automobile tiveram seus pedidos solicitados também com urgência”, disse a Chery ao G1.
Na pressa, a ausência da tal haste só foi notada quando os carros desembarcaram no Brasil. Agora, as vendas do S-18 poderão ser retomadas, já que foram interrompidas enquanto não chegassem as pedaleiras novas importadas da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário