MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Motociclista do CE dirige em calçada e buzina para afastar pedestres


Motociclistas dirigem sobre calçada para evitar trânsito na pista.
Pedestres reclamam de calçadas esburacadas e falta de fiscalização.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Motociclista é flagrado em Fortaleza dirigindo sobre a calçada e buzinando para pedir passagem aos pedestres, na Avenida Perimetral, Bairro Mondubim. De acordo com pedestres, a cena é comum na avenida em horários de pico em que os motociclistas querem fugir do trânsito na pista.
A equipe da TV Verdes Mares flagrou o operário Francisco Silva dirigindo sobre a calçada, reconhece que comete infração, mas diz que talvez vai seguir cometendo o erro. "Confesso que está errado mesmo. Não garanto não [que vou deixar de cometer a infração], porque em um trânsito assim não dá. Estou sendo sincero", diz.  Um motociclista com fardamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi visto pela reportagem dirigindo sobre a calçada e pondo em risco os pedestres.
Segundo moradores, falta fiscalização na avenida, uma das mais movimentadas de Fortaleza. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) afirmou que vai mandar uma equipe ao local durante toda esta semana nos horários de pico, entre 7h e 9h, e de 18h a 20h.
Dirigir sobre calçada gera multa gravíssima de R$ 191,54 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os pedestres dizem ainda que além de "disputar" espaço com motociclistas, têm dificuldade de se locomoverem nas calçadas da via, com vários buracos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário