MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de março de 2012

Integrantes do MST pedem medidas emergenciais contra a seca no RS


Manifestação ocorre em Porto Alegre e em cidades do interior.
Agências bancárias e unidades da Cesa são alvos de protestos.

Do G1 RS

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) iniciaram uma manifestações por volta das 9h desta terça-feira (13) em Porto Alegre e em cidades do interior, como Bagé, Pinheiro Machado, Júlio de Castilhos, Santana do Livramento, São Luiz Gonzaga e São Francisco de Assis. De acordo com o movimento, são mais de 2 mil pessoas mobilizadas no estado. Só na capital gaúcha são cerca de 300 que ocupam a Superintendência do Banco do Brasil. Eles reivindicam atendimento emergencial devido à estiagem.
O MST avisa que também serão bloqueadas agências do Banco do Brasil nos municípios onde os protestos estão previsto. Além disso, haverá mobilização em unidades da Companhia Estadual de Silos e Armazenagem (Cesa). De acordo com Adalberto Martins, que faz parte da direção estadual do movimento, os protestos podem seguir na quarta-feira (14).
Martins diz que os manifestantes exigem o cumprimento das medidas anunciadas pelo governo para famílias afetadas pela estiagem, como a liberação de trigo estocado na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Na área de endividamento, os integrantes do MST reivindicam uma bolsa-estiagem, constituída como fundo de amparo em função da situação climática em várias regiões, e ainda que se crie um programa de irrigação para agricultura familiar.
As atividades do MST no Rio Grande do Sul fazem parte da jornada nacional de mobilização que ocorre em sete estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário