MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Ibope: trabalhador estrangeiro divide opinião pública


Agência Estado
Redação Folha Vitória
São Paulo - Pesquisa feita pelo Ibope Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) mostra que 42% dos brasileiros acreditam que a entrada de estrangeiros no mercado de trabalho nacional é benéfica para o País e 40% pensam exatamente o contrário. "A contratação de estrangeiros por empresas locais divide a opinião pública", afirma o instituto, em nota distribuída à imprensa.

A sondagem foi realizada, entre os dias 8 e 12 de dezembro do ano passado, com 52.913 entrevistados em 58 países, sendo que no Brasil foram consultadas 2.002 pessoas.

De acordo com o Ibope, na média global os trabalhadores estrangeiros são vistos com bons olhos: 38% dos entrevistados acham ruim a chegada deles em seus países, 35% acreditam ser bom e 23% dizem que o fato não é bom ou ruim. Para o instituto, a entrada de estrangeiros no mercado de trabalho é vista tanto como qualificação da mão de obra local quanto como concorrência pelas vagas de emprego.

A pesquisa revela também que apenas 13% dos brasileiros têm capacidade alta ou moderada de ler ou entender a língua inglesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário