MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Aeroporto de Vitória é o pior do país, constata Infraero


Folha Vitória
Redação Folha Vitória
DivulgaçãoBRASÍLIA - AGÊNCIA CONGRESSO - Ao se reunir na Câmara Federal com a Bancada capixaba, o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, afirmou que o aeroporto de Vitória é o pior do país e que a paralisação das obras causaram mais prejuízos a União do que o suposto superfaturamento que levou a interrupção dos trabalhos pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
E previu que no máximo até 2016 as obras do aeroporto da capital capixaba estarão concluidas, podendo ocorrer um ano antes, se o TCU homologar acordo para o aeroporto de Goiânia - o que servirá de base para o terminal capixaba.
Do Vale foi convidado pela deputada Rose de Freitas (PMDB),vice presidente da Câmara, para dar explicações a bancada sobre a permanência da Localiza no aeroporto. A locadora de carros ocupa área nobre prejudicando os usuários do terminal.
Mas acabou falando mais das obras do aeroporto: "O Aeroporto de Vitória é o pior do país, não podemos permitir que uma capital tenha uma aeroporto que prejudica a população e atrapalha o crescimento do estado. A paralisação das obras já deu mais prejuízo do que o suposto superfaturamento apontado pelo TCU. Vamos trabalhar para acabar com essa situação", prometeu.
Ele acrescentou que apesar das obras estarem paralisadas, os projetos da pista e do pátio serão entregues até abril pelo Exército e imediatamente será iniciado o processo de licitação.
E que existe um pré acordo com o TCU que autorizou o consórcio responsável pelas obras paralisadas de Goiânia, a reiniciarem os trabalhos com os preços estipulados pelo Tribunal.
"Após isso ser feito será aberto um precedente para Vitória. O TCU autorizou o consórcio que parou a obra de Goiânia a retomar o serviço com preços corrigidos".
Anunciada em 2004 e iniciada um ano depois, as obras de ampliação do aeroporto Eurico de Aguiar Salles foram paralisadas devido a denúncia de superfaturamento do TCU.
Na reunião ficou decidido também a mudança da locadora de automóveis Localiza da área do aeroporto. O contrato com a empresa que iria até 2013 foi ampliado até 2017.
O presidente da Infraero fez uma apresentação de como será feita a transferência da empresa para outro espaço, mudança que teria começado ontem (5), segundo Rose de Freitas.
Gustavo do Vale disse que a Localiza será transferida para o antigo estacionamento de mensalistas do Aeroporto. A mudança aumentará o estacionamento para a população de 4.400 para 14 mil metros quadrados.
De acordo com ele, a Localiza não pode ser retirada definitivamente das dependências por ter vencido licitação e ter contrato vigente. Mas a transferência resolverá o problema de falta de estacionamento para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário