MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de março de 2012

Harley-Davidson amplia fábrica em Manaus para atender só o Brasil


Fábrica foi inaugurada pelo presidente CEO da marca, Keith Wandell.
Novo prédio está localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Carlos Eduardo Matos Do G1 AM

Nova fábrica em Manaus atenderá exclusivamente ao mercado brasileiro (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1)Nova fábrica em Manaus atenderá exclusivamente ao mercado brasileiro (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1)
A americana Harley-Davidson inaugurou, na manhã desta segunda-feira (26), nova fábrica em Manaus para atender exclusivamente ao mercado brasileiro. A unidade, que possui 10 mil m² e tem capacidade para produzir cerca de 500 motos por mês, irá fabricar 20 dos 21 modelos atualmente vendidos, além de dois modelos exclusivos para polícia e forças armadas.
Estamos focados não somente em nosso público tradicional, mas nos jovens e nas mulheres"
Keith Wandell, CEO da Harley Davidson
O novo prédio está localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, e foi inaugurado pelo presidente CEO da Harley-Davidson, Keith Wandell, e por executivos mundiais da marca. Wendell destacou a estratégia da empresa, que é a de fortalecer a relevância da marca no mercado, com a oferta de novos produtos e de alta performance. "Queremos oferecer a todos uma experiência única. Estamos focados não somente em nosso público tradicional, mas nos jovens e nas mulheres", destacou.

De acordo com o vice-presidente da Harley-Davidson na América Latina, Mark Van Genderen, o Brasil representa a maior fatia de mercado 'premium' (venda de motocicletas acima de 600 cilindradas) na América Latina, ficando atrás do México. A marca reativou sua participação no mercado brasileiro, com a instalação de dez concessionárias e mais de 4,3 mil unidades vendidas em 2011.
Estratégia da empresa é fortalecer a oferta de novos produtos e de alta performance (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1)Estratégia da empresa é fortalecer a oferta de novos produtos e de alta performance (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1)


Além do Brasil, a Harley está implantando fábrica na Índia, também para atender o mercado interno. Participar ativamente dos mercados emergentes é o principal foco da marca, disse Mark. "O Brasil está entre os dez maiores mercados do mundo e este cenário promissor nos dá condições de apostar em novos desafios", afirmou.

A empresa está instalada em Manaus desde 2001, mas o prédio estava pequeno para a demanda exigida. O novo empreendimento foi construído dentro das necessidades industriais e comerciais, explicou o diretor industrial Celso Ganeko. "Este novo prédio é amplo e dá condições de operar com mais rapidez e sinergia. Os equipamentos e pessoal estão preparados para trabalhar em grandes e pequenas demandas, conforme o desempenho do setor comercial", disse. A fábrica gera 110 empregos diretos e outros 140 indiretos.

Segundo Ganeko, a montagem das motocicletas em Manaus segue os rigores das unidades fabris da Harley-Davidson nos Estados Unidos. O processo de montagem é feito à mão, desde o motor até a carcaça. "A construção do motor leva cerca de duas horas e o restante é montado em até 35 minutos. O processo é industrialmente lento, mas tem muita qualidade, que é o nosso foco", destacou. Entre os modelos fabricados em Manaus estão a Super Glide Custom (a mais vendida no Brasil), Iron 883, V-Rod Muscle, Road King, Fat Boy, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário