MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de março de 2012

Papa Bento XVI chega a Cuba


Pontífice foi recebido pelo presidente Raúl Castro em Santiago de Cuba.
Visita é 2ª etapa de viagem do papa pela América Latina, após México.

Do G1, com agências internacionais
Bento XVI é recebido pelo presidente Raúl Castro na chegada a Cuba (Foto: AFP)Bento XVI é recebido pelo presidente Raúl Castro na chegada a Cuba (Foto: AFP)
O papa Bento XVI chegou nesta segunda-feira (26) a Cuba para realizar uma visita apostólica até a próxima quarta (28), na segunda e última parte da viagem latino-americana que começou no México.
O avião do Vaticano, um Boeing 777 da companhia Alitalia, aterrissou por volta das 14h20 locais (16h20 de Brasília) no aeroporto da cidade de Santiago de Cuba, cerca de 950 quilômetros ao leste de Havana.
No aeroporto, Bento XVI já era esperado pelo presidente de Cuba, Raúl Castro, pelo cardeal Jaime Ortega, máxima autoridade católica na ilha, e pelo presidente da Conferência de Bispos Católicos cubanos, Dionisio García, entre outros.
O Papa disse que guarda no coração "as justas aspirações e desejos legítimos de todos os cubanos" e que visita o país como "peregrino da caridade".
"Levo em meu coração seus sofrimentos e alegrias, assim como suas preocupações e seus anseios mais nobres, de modo especial dos jovens e dos anciãos, dos adolescentes e das crianças, dos enfermos e dos trabalhadores, dos presos e seus familiares, assim como dos pobres e necessitados", disse.
Cuba recebe a segunda visita papal de sua história, após a viagem de João Paulo II em 1998.
Após a recepção, Bento XVI segue no papamóvel por um percurso de 12 quilômetros do aeroporto até o Arcebispado de Santiago, e depois realiza na Praça Antonio Maceo sua primeira missa em Cuba.
Durante os três dias que permanecerá na ilha, o papa visitará o Santuário de Nossa Senhora da Caridad del Cobre, próximo a Santiago, para depois voar a Havana onde na quarta-feira 28 rezará outra missa na emblemática Praça da Revolução, entre outros atos.
Este é a segunda viagem de Bento XVI à América Latina, depois da visita que fez ao Brasil em 2007, e a 23ª que realizou pelo mundo em quase sete anos de Pontificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário