MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de março de 2012

Grupo de agricultores invade prédio da Secretaria de Agricultura no DF


Manifestantes querem que o GDF faça reforma agrária em 10 áreas no DF.
Servidores foram impedidos de entrar no prédio da secretaria para trabalhar.

Do G1 DF
Um grupo de agricultores invadiu na manhã desta quarta-feira (21) o prédio da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal, no fim da Asa Norte. Os manifestantes, ligados à Federação dos Trabalhadores Rurais (Fetraf-df), tentam pressionar o GDF a fazer a reforma agrária de dez áreas no DF, que juntas somariam cerca de 30 mil hectares. Segundo os manifestantes, essas terras estariam sendo invadidas por grileiros para especulação imobiliária.
Grupo de agricultores invade prédio da Secretaria de Agricultura no DF. (Foto: Reprodução/Tv Globo)Agricultores invadiram prédio da Secretaria de Agricultura no DF na manhã desta quarta-feira (Foto: Reprodução/Tv Globo)
Os trabalhadores rurais pedem o assentamento de cerca de três mil família que moram em acampamentos de Sobradinho, Planaltina e Brazlândia. O grupo reivindica ainda melhorias nas políticas de agricultura familiar, de atendimento ao agricultor, beneficiamento dos produtos e assistência técnica.
A assessoria da Secretaria de Agricultura informou que o secretário Lúcio Valadão ainda não recebeu as reivindicações dos trabalhadores rurais. O secretário está reunido com representantes da Secretaria de Governo para tentar resolver o problema.
Os servidores que chegaram cedo nesta quarta para trabalhar no prédio tiveram que ficar do lado de fora. Os agricultores estão acampados em frente à secretaria desde a noite de domingo (18).

Policiais militares estão no local acompanhando a situação, mas por enquanto não houve registro de confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário