MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de março de 2012

Aluna passa mal após ingerir bebida alcoólica em escola de Anápolis, GO


Segundo a mãe, adolescente de 14 anos teve princípio de coma alcoólico.
Diretora disse que não sabia de casos de consumo de álcool no colégio.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Uma adolescente de 14 anos passou mal depois de ingerir energético com uísque durante o intervalo da aula, no pátio de uma escola estadual na cidade de Anápolis, a 55 km de Goiânia. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (19). De acordo com a escola, a garota estava com dois colegas, também menores de idade e um deles estava com as bebidas escondidas na mochila.
Uma aluna, que preferiu não se identificar, revela que é comum ver os alunos bebendo, porque, segundo ela, há uma facilidade para entrar na escola com os produtos: "Traz e ninguém vê. Eles trazem dentro da mochila e ficam colocando dentro da mochila do outro, mas ninguém vê."
A mãe da adolescente, que também não quis se identificar, conta que a filha teve um princípio de coma alcoólico e que essa não é a primeira vez que os alunos levam bebida para dentro do colégio. "Na hora,, eu fiquei apavorada, desprotegida, porque eu fiquei pensando como que isso aconteceu aqui dentro".
A diretora da escola, Consirene Ribeiro Policarpo, justificou que não tinha conhecimento de outros casos de consumo de bebida alcoólica dentro do colégio e garantiu que vai tomar providências. “Nós vamos conversar com os pais e orientá-los. Nós até convocamos o Conselho Tutelar para que viesse até a escola para fazer palestras que abordassem o assunto, porque aconteceu aqui e pode acontecer em qualquer outro lugar. É um problema social e nós devemos ficar mais alertas”, ressalta.
O Conselho Tutelar foi informado sobre o caso, mas não quis falar sobre o assunto. Segundo a subsecretária estadual de Educação, Gabriela Campos, eles tomaram conhecimento do caso e já fizeram um relatório com todas as informações. Os alunos e a família serão atendidos por um psicólogo e o trabalho com equipes para orientar alunos e professores será reforçado na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário