MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de março de 2012

Gabrielli assume Planejamento da BA amanhã


Agência Estado
Redação Folha Vitória
Salvador - O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli assume, amanhã, a Secretaria de Planejamento da Bahia, substituindo o deputado Zezéu Ribeiro, que volta à Câmara. A cerimônia de transmissão do cargo será realizada às 10h30, no Auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia.

Pré-candidato petista à sucessão do governador Jaques Wagner, na eleição de 2014, Gabrielli será o quinto titular da pasta em seis anos de governo Wagner.
Zezéu, que pertence à mesma corrente petista do ex-presidente da estatal, chegou a mostrar desagrado com sua substituição, afirmou que tantas mudanças não fazem bem ao Estado, ainda mais na pasta de Planejamento, mas diz entender a motivação política da decisão.

A secretaria vai ter novas atribuições, na tentativa de dar mais visibilidade ao trabalho do ex-presidente da estatal. A principal mudança deve ser a transferência da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), hoje atrelada às Secretarias da Fazenda e de Administração, para o Planejamento. A agência concede empréstimos a setores da atividade produtiva no Estado - foram R$ 363 milhões emprestados no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário