MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de março de 2012

‘Frutas da estação são mais baratas e saborosas’, diz nutricionista de SE


Com a chegada do outono ela dá dicas de como incluí-las no cardápio.
A ingestão de frutas diariamente equilibra a alimentação

Do G1 SE

Com o início do outono, as frutas da estação ganham destaque nas prateleiras de supermercados e feiras e devido à abundância na produção acabam saindo mais baratas. Com o preço mais acessível e alto valor nutritivo, elas podem ser facilmente incluídas na alimentação.
“As frutas da estação são mais saborosas, nutritivas e tem o preço mais acessível”, afirma a nutricionista Silvina Aquino. O caqui é rico e vitaminas C e A, que auxilia na visão, crescimento e formação dos ossos.
Já o abacate, fonte de potássio, ferro, magnésio e sais minerais, é ideal no combate a gripe, osteoporose e também serve como laxante. “Ele é rico em gordura, por isso ele é calórico, então a gente não pode abusar muito do abacate”.
Silvina diz que muita gente que gosta de consumir um doce como sobremesa, o que não é indicado para quem tem restrição de açúcar ou está acima do peso. “Uma opção é o creme de abacate. Basta bater a fruta no liquidificador com água gelada, adoçante e limão. As folhas de hortelã dão o acabamento na apresentação”, ensina.
A nutricionista também ensina a como fazer uma sobremesa rápida com banana. As bananas cortadas em pedaços grandes são colocadas no forno com uma fatia de queijo light em cima e polvilhadas com canela e adoçante. Silvina garante que as receitas fazem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário