MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de março de 2012

Evento reúne em Manaus colecionadores de fotos impressas


O "Foto-Troca" é realizado pela maioria dos fotoclubes no Brasil.
Evento tenta resgatar costume de imprimir suas fotos.

Tiago Melo Do G1 AM

Evento reuniu fotógrafos amadores e profissionais (Foto: Divulgação)Evento reuniu fotógrafos amadores e profissionais (Foto: Divulgação)
O FotoClube Lentes da Amazônia (FCLA) promoveu, neste sábado (24), a 2ª edição do "Foto-Troca do Fotografia Manaus", grupo formado em uma rede social para integrar o Fotoclube. O evento foi realizado em um condomínio residencial localizado no Bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, e reuniu cerca de 40 fotógrafos amadores e profissionais.

O objetivo do" Foto-Troca", segundo os organizadores, é despertar o colecionismo (hábito de colecionar) de fotos impressas. De acordo com o presidente do FCLA, Davi Meira, este evento é realizado pela maioria dos fotoclubes no Brasil tanto para fomentar o colecionismo quanto para discutir a fotografia.

“Este evento acaba sendo uma celebração em torno da fotografia”, explica o presidente, lembrando que em algumas cidades, usa-se o nome foto-escambo. “O procedimento é simples: reunimo-nos, selecionamos as fotos e trocamos por aquelas que mais gostamos”, disse.

O diretor de fotografia do FotoClube, Heraldo Reis, destacou que o advento da fotografia digital fez com que as pessoas deixassem de lado o costume de imprimir suas fotos. “Quem não se recorda dos antigos álbuns de fotografia da família? Hoje, no entanto, isto está esquecido. É mais comum você ver alguém mostrando a foto de um parente no celular ou no computador, mas nada se compara ao impacto de uma foto impressa”, diz Reis.

Para participar do Foto-Troca o único requisito é integrar o Grupo Fotografia Manaus, e levar, no mínimo, cinco fotografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário