MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de março de 2012

Fórum Mundial de Sustentabilidade confirma Bianca Jagger e FHC, no AM


'Economia Verde e Desenvolvimento Sustentável' é o tema deste ano.
Fórum já reuniu Al Gore, James Cameron, Bill Clinton e Schwarzenegger.

Do G1 AM

Fernando Henrique Cardoso (Foto: Flavio Moraes/G1)Fernando Henrique Cardoso participa pela primeira
vez do Fórum (Foto: Flavio Moraes/G1)
A 3ª edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade, realizado em Manaus, contará com a presença de grandes nomes do cenário político, empresarial e ambiental de diversos países. Com o tema "Economia Verde e Desenvolvimento Sustentável", o Fórum acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de março.
O Fórum Mundial de Sustentabilidade tem como objetivo reunir lideranças empresariais e políticas, pesquisadores e organizações socioambientais, para a troca de experiências de gestão para uma preservação socioambiental e o desenvolvimento sustentável mundial. Este ano, o evento traz nomes como a ativista social e política, fundadora e presidente da Fundação Bianca Jagger pelos Direitos Humanos, Bianca Jagger, a primeira mulher a ser primeira-ministra da Noruega, Gro Brundtland, o sociólogo e ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, entre outros. A lista completa dos palestrantes do evento pode ser conferida no site do Fórum.
Bil Clinton fala a empresários em fórum de sustentabilidade em Manaus. (Foto: Dennis Barbosa/G1)Bil Clinton discursa em fórum de sustentabilidade em
Manaus (Foto: Dennis Barbosa/G1)
Em duas edições, o evento já reuniu autoridades como o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, o cineasta e diretor de 'Avatar', James Cameron, o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, o ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, e o presidente do Grupo Virgin, Richard Branson.
Prêmio LIDE Sustentabilidade
A terceira edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade, promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, fará pela primeira vez a entrega do Prêmio LIDE Sustentabilidade, no primeiro dia do evento. A cerimônia de premiação é destinada às empresas brasileiras ou estrangeiras, atuantes em território nacional, que realizam projetos ambientais no Brasil e tem ações de sustentabilidade, conservação da biodiversidade e dos recursos naturais do país.
Bazinho Ferraz, presidente da empresa realizadora do evento, acredita que o reconhecimento das atividades empresariais que levem em consideração o meio ambiente, é uma forma de crescer sem destruir. “Premiar iniciativas inovadoras e economicamente viáveis não é somente uma forma de reconhecimento, mas um mecanismo para disseminar ideias e produzir um legado”, disse Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário