MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de março de 2012

Fernando de Noronha recebe ações de cidadania do MPPE


Evento aborda o desenvolvimento da criança e do adolescente.
Estão previstas oficinas artísticas e apresentações de teatro e dança.

Do G1 PE
Espetáculo Decripolou Totepou (Foto: Divulgação)Espetáculo Decripolou Totepou. (Foto: Divulgação)
O arquipélago de Fernando de Noronha receberá ações de cidadania do Ministério Público de Pernambuco. De domingo (18) a sexta-feira (23), será realizado o evento "Novos Horizontes - Infância, Juventude e Cidadania", oferecendo informações sobre os direitos dos ilhéus, oficinas e palestras.
“O objetivo é levar informações basicamente para pais, conselheiros e alunos. As atividades são feitas basicamente na Escola Arquipélago. Estamos trabalhando na conscientização e desdobramento para que cada pessoa participante seja agente multiplicador. A gente deve levar umas 200 pessoas”, afirmou a promotora de Justiça Cristiane Medeiros.

Estão previstas também a realização de oficinas artísticas, ministradas pelas atrizes Lívia Falcão, Fabiana Pirro e Odília Nunes. A programação traz ainda apresentações do espetáculo Decripolou Totepou e do Maracatu Nação Noronha.

O evento surgiu de um desejo antigo de mobilizar os jovens da ilha e foi realizado pela primeira vez em 2009. “Numa ilha destacada no continente, tudo fica mais difícil. A gente faz esses investimentos para que o pessoal tenha essa consciência e saiba lidar melhor com a infância e a juventude, que é um ser em desenvolvimento”, acrescenta Medeiros.

Na programação, está prevista a discussão do projeto de lei contra os castigos físicos, as atribuições do Conselho Tutelar, combate à exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes, trabalho infanto-juvenil, bullying, racismo e consequências do uso de álcool e drogas.
O evento conta também com um campeonato de argolinha, uma disputa inspirada nos torneios medievais. No encerramento está prevista a realização de uma gincana, a premiação do campeonato e a apresentação do espetáculo teatral e do maracatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário