MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de março de 2012

Ex-faxineira ensina cidadania para crianças de condomínio, no ES


Alunos aprendem noções básicas de boa convivência entre os moradores.
Professora de Vitória pretende se graduar na função.

Álvaro Zanotti Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

O que era para ser apenas um condomínio residencial, também passou a ser utilizado como sala de aula no bairro São Pedro, em Vitória. Neuza Silva, moradora de um dos edifícios do conjunto, tomou a iniciativa de dar aulas de ética e cidadania para as crianças do local.
"Eu não toco mais a campainha e saio correndo, porque aprendi que é falta de educação", conta Gabriel Soares. Aluno aplicado de dona Neuza, ele é um dos que têm a resposta na ponta da língua, quando questionado sobre o que aprende nas aulas de boa convivência. Limpar o quintal sujo, não entrar na casa dos outros sem ser convidado, não sujar as paredes do condomínio e respeitar os moradores estão entre as lições ensinadas pela professora.
Ex-faxineira, Neuza havia cursado apenas até a 4ª série e morava de aluguel. "Depois que eu comecei a estudar, minha vida mudou. Agora sou supervisora profissional e uma mulher realizada", disse.
Hoje, ela tem sua casa própria, concluiu o ensino médio e pretende continuar os estudos para se tornar professora por formação. Exemplo de que uma boa educação pode mudar os rumos de uma vida, a moradora segue com as aulas no prédio, enquanto busca concretizar os seus planos.
Crianças prestam bastante atenção nas aulas de Neuza. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Crianças prestam bastante atenção nas aulas de Neuza. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário