MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de março de 2012

Motoristas mandam envelopar veículos em Uberlândia


Em uma loja especializada são feitos em média quatro serviços por semana.
Alteração na cor do veículo exige mudanças na documentação.

Hismênia Keller Do G1 Triângulo Mineiro

Carro fosco ainda é o preferido dos motoristas (Foto: Marlon Silva/Divulgação)Carro fosco ainda é o preferido dos motoristas
(Foto: Marlon Silva/Divulgação)
Há dois anos, os uberlandenses começaram a perceber alguns carros circulando na cidade com uma 'pintura' diferente e sem brilho. O que muitos chamavam de pintura fosca, na verdade é uma técnica que existe há alguns anos nas capitais chamada 'envelopamento'.
Os carros parecerem pintados, mas são adesivados com um material especial colante que reveste a pintura original.
Contudo, não é apenas ir à uma loja e mudar a cor do carro. O processo precisa ser autorizado pelo Departamento Nacional de Trânsito de Minas Gerais (Detran - MG)
O proprietário de uma loja especializada em acessórios para carros, Marlon, da Silva, disse que a procura pelo serviço é intensa. Em média, tem agendando por semana aproximadamente quatro veículos e a agenda está cheia pelos próximos três meses. O preço varia entre R$ 800 a R$ 1.500 e é estabelecido de acordo com as dimensões e modelo dos carros. Para voltar a cor original, o carro passa por um processo de limpeza e polimento.
"Os motoristas perceberam que é mais em conta fazer o envelopamento ao invés de pintar o carro. Dependendo do veículo o trabalho fica pronto de um dia para o outro. É mais rápido para colocar e até mesmo para tirar caso o cliente enjoe da nova cor", disse Marlon.
Alguns clientes estão procurando por outras cores (Foto: Marlon da Silva / Divulgação)Alguns clientes estão procurando por outras cores
como o verde (Foto: Marlon da Silva / Divulgação)
De acordo com o empresário, as cores mais procuradas são o preto fosco e o branco brilhante. "Em Uberlândia o mais comum são essas cores, mas algumas pessoas ousam e pedem tons mais fortes, como o rosa, laranjado e até verde-limão. Há casos também de motoristas que colocam o vinil transparente. Esse material protege a pintura original e é muito procurado por fazendeiros e caminhoneiros", explicou.
Além deste serviço, o proprietário ainda orienta os clientes sobre a necessidade de alteração do documento do carro. "Deixamos o cliente ciente de que se não fizer essa alteração ele pode perder todo o trabalho e o dinheiro dele, pois se for parado em alguma fiscalização e o documento não constar a alteração ele será multado", disse.
Depois do preto fosco, a moda agora, segundo o proprietário da loja é o branco brilhoso.  (Foto: Marlon da Silva / Divulgação)Depois do preto fosco, a moda agora, segundo o proprietário da loja, é o branco brilhoso. (Foto: Marlon da Silva / Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário