MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de março de 2012

Ex-empresário de Ricardo Chaves é preso sob suspeita de aplicar golpes

Prisão foi feita na manhã desta sexta-feira em um condomínio de luxo na BA.
Assessoria do cantor confirmou que há cerca de 14 processos contra suspeito.

Do G1 BA

Um empresário e a mulher dele foram foram presos na manhã desta sexta-feira (9) em um condomínio de luxo no Litoral Norte da Bahia, onde moravam, sob suspeita de falsificação de documentos, estelionato, uso de documentos falsos e formação de quadrilha. A secretária do casal também foi detida na casa sob suspeita de participação nos crimes. Entre os golpes apontados pela polícia estão prejuízos financeiros ao cantor baiano de axé Ricardo Chaves.
Segundo a assessoria de imprensa do artista,  ele move cerca de 14 processos civis e criminais contra o empresário, que trabalhou com o cantor por dois anos - eles não atuam mais juntos há cerca de oito anos. Um desses crimes contra Ricardo já teria ocasionado uma condenação. Através da assessoria, o artista disse que começou a desconfiar do empresário quando ele foi preso nos Estados Unidos. Disse ainda que se sente feliz com prisão porque o empresário já lesou várias pessoas e é "perigoso para a sociedade".
Ricardo Chaves falou sobre a prisão em seu perfil no Twitter. "Acabei de saber que a pessoa que mais me prejudicou na vida acabou de ser PRESA! Acho que é o fim pesadelo que tenho vivido desde 2004!", comemorou em uma das postagens. "Essa prisão não apaga o que passei, mas com certeza conforta muito. Foram longos anos de luta contra um casal de delinquentes que agora estão no devido lugar: Maurizzio Mattos e Claudia Mattos", completou.
As investigações da polícia apontam que outras pessoas foram lesadas pelo suspeito. Essa vítimas chegaram a criar um comissão para reunir provas dos crimes.
A delegada Pile Farias, da Delegacia de Crimes Econômicos e contra a Administração Pública (Dececap), informa que os três foram presos por volta das 6h30 após investigações que foram intensificadas há alguns meses a partir de denúncias de vítimas. Eles estão provisoriamente detidos na sede da Dececap, no bairro de Piatã, e devem ser transferidos ainda nesta sexta-feira para outra unidade onde exista carceragem.
A delegada Amanda Carine, também da Dececap, complementa que os dois suspeitos - marido e mulher, de 49 anos - começaram a ser investigados em 2010. Ainda segundo ela, um dos últimos golpes aplicados pelo casal na Bahia foi a a tentativa de venda de uma escritura pública falsificada de um terreno na Ilha de Maré, localizada na região metropolitana de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário