MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de março de 2012

Em PE, Espaço Ciência realiza atividades em homenagem à água


Evento contará com oficinas, teatro, exposições e experimentos.
Programação começa nesta segunda (19) e segue até o dia 23 de março.

Do G1 PE

Espaço Ciência, localizado em Olinda, Região Metropolitana do Recife (Foto: Vanessa Bahé/G1)Espaço Ciência, em Olinda, promove atividades na
Semana da Água. (Foto: Vanessa Bahé/G1)
Começam nesta segunda-feira (19) as atividades da Semana da Água do Espaço Ciência, no Memorial Arcoverde, em Olinda. Realizado em comemoração ao Dia Mundial da Água, o evento tem como tema "Água e Segurança Alimentar". Até 23 de março, o público poderá participar de oficinas, peças teatrais, exposições, experimentos, apresentação de vídeos e maquetes.

Entre as oficinas, destaque para a que vai ensinar os participantes a produzir um sistema caseiro de cultivo hidropônico utilizando garrafa pet. Em outra capacitação, o público terá dicas sobre alimentação saudável e cuidados de higiene no preparo da comida antes de ser consumida. Haverá ainda atividades de produção de desenhos, exposição de peixes ornamentais e pesque e solte.
Este ano, a novidade é o Grupo Mambembe da Ciência, que apresentará o espetáculo "Ciência Show ao Vivo - com Priscila Poeta". A peça retratará um programa de televisão interativo e dinâmico sobre o desperdício de água, com a realização de experimentos científicos.
A Semana da Água foi criada em Pernambuco com a intenção de sensibilizar a população em relação ao uso racional dos recursos hídricos. O evento é realizado em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992.
O evento é uma realização da Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco (SRHE/PE), Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e Companhia Pernambucana de Saneamento, em parceria com o Espaço Ciência. Escolas precisam agendar a visita antecipadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário