MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de março de 2012

Palestras sobre drogas serão intensificadas nas escolas de Sergipe


A ação é parceria da Defensoria Pública com a Secretaria da Educação.
Temas como a violência doméstica também serão abordados.

Do G1 SE

A Defensoria Pública e a Secretaria de Estado da Educação firmaram parceria para ampliar a realização de palestras sobre violência e o uso de drogas nas escolas.
O defensor público geral, Raimundo Veiga, lembrou que a Defensoria, através do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps), já vem ministrando palestras há mais de um ano em diversas escolas da Capital com a participação de defensores públicos, psicólogos e assistentes sociais. “A equipe debateu diversos temas e os resultados das palestras foram surpreendentes e positivos, por isso resolvemos buscar o apoio da Secretaria de Estado da Educação para ampliar o projeto”, afirmou.
“Essa parceria é muito importante para que possamos levar aos nossos alunos e seus familiares a conscientização e a prevenção da violência doméstica e do uso de drogas", destacou o secretário da Educação Belivaldo Chagas.
Raimundo Veiga apontou como prioridade os bairros com maior incidência de violência e uso de drogas. “O crack é uma epidemia que afeta milhões de crianças, jovens e adolescentes em todo país, por isso vamos intensificar o trabalho de conscientização não só com os alunos, mas também com professores e pais, através de orientação jurídica e psicossocial para lidar com esse tipo de problema. Vamos mostrar o perigo do crack e outras entorpecentes, além de levar conhecimento sobre cidadania para que mais tarde eles não passem a ser transgressores da lei", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário