MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de março de 2012

Em GO, paciente em estado grave fica em posto de saúde por 4 dias


Homem ficou no Ciams do Jardim América por falta de vagas em hospital.
Rins funcionavam com apenas 15% da capacidade, segundo família.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Um homem de 50 anos, com 85% do funcionamento renal comprometido, ficou quatro dias internado no Centro Integrado de Assistência Municipal à Saúde (Ciams) do Jardim América por falta de vagas em hospitais. A unidade deveria tratar apenas de casos simples e encaminhar os mais graves a hospitais específicos.
De acordo com a mulher de Vicente de Paulo Ramos, a vendedora Elexssandra Alves Maranhão, ele tem uma infecção urinária severa e os exames mostraram que os rins estavam funcionando com apenas 15% da capacidade.
“A situação está bem precária. Se ele ficar aqui mais um dia ou outro, vai ficar ainda pior. Ela falou que se não conseguir uma vaga com urgência ele pode perder os dois rins”, afirma Elexssandra.
O técnico em informática Ari Caetano, irmão de Vicente, conta que desde o início da semana foram feitas várias tentativas para que ele fosse transferido, mas que a resposta é sempre a mesma: não há vagas nos hospitais da capital.
“A gente já tentou Ministério Público. Já tentamos uma vaga de toda forma e não conseguimos”, conta.
De acordo com os próprios familiares de Vicente, outros pacientes estão em situação parecida. Eles estão internados há vários dias aqui no Ciams e o sistema de regulação de saúde não consegue encontrar vagas em hospitais para que eles sejam transferidos.
“Tem gente que eu sei, com firmeza, que está esperando por uma vaga há 11 dias. Então, eu não quero esperar passar todo esse tempo. Pode ser que ele não sobreviva até o 11º dia”, alerta.
A transferência do paciente foi realizada na sexta-feira (2). Ele foi levado ao Hospital Geral de Goiânia (HGG). Na manhã deste sábado (3), Vicente disse à TV Anhanguera que estava bem e que iria fazer exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário