MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de março de 2012

Curso no AM orienta para cuidados com idosos e pessoa com deficiência


Secretaria em Manaus oferece 50 vagas para os interessados.
Curso será ministrado por psicólogos,médicos e assistente social.

Do G1 AM

Dia mundial de combate à violência contra o idoso é lembrado no Ceará (Foto: Arquivo)Inscrições para curso são gratuitas (Foto: Arquivo)
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) abriu inscrições para curso de "Cuidador de Idosos Frágeis e de Pessoas com Deficiência", em Manaus. São oferecidas 50 vagas. As inscrições são gratuitas. O curso será realizado no período de 7 a 11 de maio, no auditório do Distrito de Saúde Oeste, na rua Comandante Paulo Lasmar, s/n, conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, Zona Oeste.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, o curso visa repassar aos participantes informações que possam contribuir para a qualidade de vida dos idosos e deficientes. A capacitação não tem caráter profissionalização e é voltada, principalmente, para pessoas da comunidade que tenham sob seus cuidados diários, idosos ou pessoas com deficiência física. A carga horária do curso é de 20 horas.

O curso será ministrado por uma equipe multiprofissional (psicólogo, enfermeiro, médico, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista, entre outros). As palestras têm temas como “Enfermagem: Alterações Fisiológicas e Patológicas – Cuidados em Primeiros Socorros”, “Fisioterapia: Prevenção de Quedas; Atividade Física e Movimentação Passiva; Autonomia e Independência”; “Nutrição: Alimentação Saudável”; “Síndrome Metabólica; Cuidados com Medicamentos; Síndromes Demenciais (como Alzheimer e Parkinson)”, “Política Nacional da Pessoa Idosa”; “Psicologia: Cuidando do Cuidador; Transtornos de Humor e Ansiedade”.

As inscrições podem ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, pelos telefones 3654-5475 e 3216-7754.

Nenhum comentário:

Postar um comentário