MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de março de 2012

Começa a faltar diesel em postos da Região Metropolitana de Curitiba


Fornecimento do diesel do tipo S-500 deve voltar ao normal no sábado (8).
Combustível é obrigatório para caminhões que trafegam em grandes cidades.

Do G1 PR
Postos da Região Metropolitana de Curitiba têm sofrido, nos últimos dias, com a falta do óleo diesel do tipo S-500. Esse combustível é de uso obrigatório para caminhões que trafegam nas grandes cidades, por ser menos poluente.
Veja a reportagem do
ParanáTV 2ª edição, da RPC TV

Em um posto de Campina Grande do Sul, cerca de 50 caminhões deixaram de ser abastecidos durante a manhã desta quinta-feira (8) devido à falta do combustível. A situação se repete em outros quatro postos da mesma rede.
Nos acostamentos das estradas, os caminhoneiros começam a parar esperando a volta do combustível às bombas. Enílson Farias, que pretendia ir até o Nordeste precisou interromper a viagem. “Não tem [combustível] para chegar. Vou ter que parar aqui e esperar”, diz.
A mesma situação ocorre com Alexandro Hunger, que transportava arroz para o Rio Grande do Sul. “Não dá para arriscar ir mais longe porque está bem complicado. Se aqui já falta óleo, que é mais próximo da refinaria, à frente é mais complicado ainda”, conta.
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) incluiu novas cidades na lista daquelas onde o uso do S-500 é obrigatório. Apesar do aumento da demanda, a produção continuou a mesma. Isso fez com que o estoque das distribuidoras caísse. “Produtos não vão chegar, encomendas não serão entregues, pessoas não vão conseguir andar de ônibus. Acho que a gente pode ter um caos se isso não for resolvido de um jeito rápido”, avalia Manassés Sato, assessor técnico comercial do Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis do Paraná (Sindi Combustíveis)
Em nota, a Petrobras diz que o abastecimento do S-500 deve ser normalizado até sábado (10). A empresa também reconheceu o aumento da demanda do combustível e atribui isso ao aquecimento do mercado econômico brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário