MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de março de 2012

Prefeito pinta prédios de branco e vermelho para homenagear família


Prédios públicos de Quarto Centenário no PR, receberam cores do Japão.
Pintura custou R$ 20 mil, pagos com dinheiro público. MP mandou repintar.

Do G1 PR com informações da RPCTV de Londrina

Na cidade de Quarto Centenário, no norte do Paraná, os prédios e bens públicos foram pintados de vermelho e branco. As cores não estão na bandeira municipal e também não fazem referência ao partido do prefeito Osvaldo Ishikawa (PSB).


De acordo com Ishikawa, a inspiração veio da bandeira do Japão. A ideia de pintar o patrimônio público foi homenagear a cultura do país de seus antepassados.
A pintura custou R$ 20 mil, pagos com dinheiro público. O Ministério Público investigou o caso e fez o prefeito assinar um Termo de Ajustamento de Conduta para que seja feita uma nova pintura no patrimônio público. Pelo acordo, ele terá 60 dias para recuperar a cor dos prédios. Porém, isso também será feito com dinheiro público.
A prática tem sido comum nas administrações públicas. Outros prefeitos também já pintaram os prédios de públicos de acordo com o gosto ou as preferências políticas de cada um deles. “Já tivemos verde, branco, azul”, conta um morador.
Na Câmara de Vereadores, um projeto de lei pretende acabar com as frequentes trocas de cores. Pelo projeto, os prédios públicos só poderão receber as cores da bandeira da cidade, que são as mesmas da bandeira do Brasil. “[O prefeito] tem que ficar marcado com a boa administração. Não é numa tinta ou num prédio público que vai deixar a marca de um bom administrador e sim a lembrança do povo”, afirma o vereador Clayton Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário