MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de março de 2012

Avó denuncia agressão contra neto em hospital de Porangatu, em Goiás


Adolescente com necessidades especiais apanhou de enfermeiro, diz avó.
Funcionário foi afastado e Ministério Público vai investigar o caso.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

A dona de casa Aparecida Ribeiro Morais, avó de um adolescente de 15 anos, com necessidades especiais, denunciou uma agressão contra o neto no Hospital Municipal de Porangatu, a 409 quilômetros de Goiânia, na tarde de domingo (25). Segundo ela, um auxiliar de enfermagem bateu no rosto do jovem após ele tomar uma injeção e ficar nervoso.
A avó, que tem a guarda do jovem, está indignada com a atitude do profissional de saúde: “Fiquei até meio boba de ver um enfermeiro fazer uma coisa dessa com uma criança especial, uma criança indefesa, que está passando mal, com crise de vômito”.
Outra dona de casa que estava na unidade de saúde também testemunhou a agressão. “A gente foi chegando perto da porta do quarto e ele [enfermeiro] estava batendo no rosto do menino com muita força. Após apanhar, ele vomitou”, conta Cleuza Ferreira dos Santos.
A Polícia Militar foi chamada e acionou um representante do Conselho Tutelar para notificar o caso. “O procedimento agora é levar a avó, que tem a guarda do neto, até a delegacia, onde vai ser acompanhada pelo Conselho Tutelar para registrar uma ocorrência. O caso será encaminhado ao Ministério Público, que vai ouvir todas as partes”, explica a conselheira Cleyde Alves Silva Santos.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Ronaldo Alves, o funcionário já foi afastado definitivamente do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário