MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de março de 2012

Assembleia Legislativa de GO gasta R$ 706 mil com medalhas em 2011


Deputados teriam homenageado 2.339 pessoas por serviços relevantes.
Apesar dos números, alguns parlamentares querem criar nova comenda.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Ao longo do ano de 2011, os deputados estaduais goianos homenagearam 2.339 pessoas com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, ao custo total de R$ 706 mil. Isso significa que os representantes do povo no parlamento gastaram 1.138 salários mínimos em 2011 para ressaltar o trabalho de profissionais que, segundo eles, teriam prestado relevantes serviços para a sociedade. Os dados são da Assembleia Legislativa.
A comenda foi criada há 20 anos e o crescente número de condecorados tem sido alvo de críticas dentro da própria Assembleia. Há até um projeto de lei tramitando para limitar o número máximo de pessoas indicadas para receber a medalha. A ideia do deputado Humberto Aidar (PT) é reduzir para cinco a quantidade de medalhas por parlamentar.
Nova comenda
Diante dessa possível restrição, já há deputados que defendem a criação de uma nova comenda. Um deles é o major Araújo (PRB). Segundo ele, a medalha Pedro Ludovico Teixeira tem sido concedida corretamente, pois é direcionada a quem prestou serviços à sociedade.
“Eu acredito que a criação de uma nova medalha é viável”, ressalta o deputado. Ele diz não acreditar que esse fato implicará em aumento de gastos para a casa. “Até porque haverá um critério mais rígido na seleção [dos homenageados]. Eu acho que o gasto será irrelevante em relação à grande importância dessa comenda”, justifica.
População
A notícia do montante gasto com medalhas e da possibilidade de criação de uma nova comenda também foi criticada pela população nas ruas. Para o vendedor Nivaldo Batista, além de ser errado, o ato é um abuso com a sociedade.
A comerciante Elisângela Silva lembra que o recurso poderia ser investido em áreas mais relevantes, como a saúde e educação. Já o funcionário público Ribamar Brito Silva diz que não há necessidade de tanta medalha. “Precisa é de mais progresso. Medalha não vai resolver nada”, opina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário