MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Caravana e celebração promovem clima de fraternidade em Fortaleza


Missa do Galo de 2012 será celebrada às 20h pelo Arcebispo de Fortaleza.
Donativos serão entregues para pessoas necessitados.

Do G1 CE

O centro de Fortaleza, nesta segunda-feira (24), vai contar com  duas tradicionais comemorações de Natal.  Na Catedral Metropolitana de Fortaleza, católicos se reúnem para a Missa do Galo. Pelas ruas, música, boas mensagens, orações e donativos para pessoas necessitadas serão levados por grupos que participam da Caravana do Natal, iniciativa criada há 33 anos por jovens espíritas. A cada ano, uma média de 500 pessoas, incluindo não espíritas, integram a Caravana.

A Missa do Galo de 2012 será celebrada às 20h pelo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza. Originalmente, essa missa de Natal acontecia à meia-noite e uma das explicações vem de uma lenda, segundo a qual um galo teria cantado à meia-noite do dia 24 de dezembro, anunciando o nascimento de Jesus. Outra explicação diz que por começar tão tarde, as famílias voltaram para casa na hora em que os galos cantavam, avisando a chegada da manhã. Muda o tempo, mudam-se os costumes, mas não a homenagem ao menino Jesus.

Caravana
A primeira Caravana do Natal foi em 1979 e a concentração era à meia-noite, na Praça do Ferreira. Atualmente, a Caravana parte da Praça Murillo Borges, mais conhecida como Praça do BNB, no Centro. A partir das 17h, do dia 24, os organizadores já estarão no local para receber as doações de lanches, roupas, calçados, cestas básicas que serão distribuídas para pessoas necessitadas. Quem desejar participar é só chegar e se integrar.

Músicas natalinas
No horário das 18h às 19h30, acontecerão apresentações musicais e preces, numa vibração pela paz. Depois, divididas em cinco grupos, as pessoas saem pelas ruas em diferentes roteiros levando mensagens de paz e amor às pessoas que trabalham no centro e distribuindo alimentos e roupas para os mais necessitados. Quem quiser antecipar as doações de alimento, roupas e brinquedos pode deixá-las no Centro Espírita João Evangelista (Rua Amadeu Furtado, 78, no Bairro Parquelândia). Quem preferir entregar só no dia do evento, pode chegar na Praça por volta das 17h30min e se dirigir a um dos coordenadores da Caravana.

Dia de Natal
No dia 25 de dezembro, a  programação de Natal da Catedral continua com celebração da missa nos seguintes horários: às 10h, presidida pelo Padre Brendan Mc Donald; às 12h, celebrada Padre Clairton Alexandrino, pároco da Catedral; às 18h30min, pelo Padre Luís Alberto e, às 20h, outra celebração pelo Padre Clairton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário