MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Costa do Dendê e região norte oferecem atrações variadas

Cristina Santos Pita e Alean Rodrigues A TARDE


Sol, praia e festas são opções para curtir a virada do ano em Morro de São Paulo, Boipeba, Gamboa, Garapuá e Moreré, em Cairu (a 330 km de Salvador), na Costa do Dendê, que tem ainda a Praia do Guaibim (a 17 km  de Valença).
Hotéis, pousadas e restaurantes em Morro de São Paulo vão oferecer festas particulares para quem quiser passar a virada do ano. São eventos privativos para hóspedes. Mas nas praias haverá queima de fogos de artifício.
Preparada pela Prefeitura de Cairu, a queima de fogos promete iluminar o céu da ilha com show pirotécnico que pode ser visto a partir da Terceira Praia. O turista também pode se divertir nas boates da localidade, que organizaram uma programação especial para a noite.
Ma Plage é o nome da festa tecno que acontece na Praia do Guaibim, em Valença,  até terça-feira, com mais de 30 artistas. Entre os DJs previstos, está o ator André Marques e o DJ gaúcho Gabriel Krauzen. Além disso,   haverá show de luzes e decoração especial.
Juazeiro - No norte do Estado, as  celebrações do Ano Novo em Juazeiro (a 502 km de Salvador)  começam às 20 horas, na antiga área do Vaporzinho, onde bares e restaurantes já estão prontos para receber o público.
A animação conta com a Orquestra São Francisco, a dupla Neto e Mundinho, conhecida na região pelo rico repertório de samba e MPB, a banda Badalada e o sertanejo universitário de Alan Mota. Haverá também queima de fogos à meia-noite.
Amélia Rodrigues (a 70 km da capital), na região metropolitana de Feira de Santana, optou por um Réveillon mais simples, para diminuir os gastos municipais. Haverá apenas a tradicional queima de fogos de artifício, na praça central e, depois, shows com bandas locais.
Já as cidades de Feira de Santana, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Conceição do Coité optaram pela não realização de festejos na chegada do novo ano.
Conhecidas pela tradição das festas de fim de ano, Ilhéus e Itacaré, no sul da Bahia, estão fora da programação devido ao processo de transição de cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário