Segunda atração tocou muito frevo ao som da típica guitarra baiana.
Festa de réveillon em Salvador deve receber cerca de 1 milhão de pessoas.
O grupo anima o público com canções bastantes conhecida para os amantes do carnaval, como "Vida Boa": "Lua no mar / vendo a canoa passear / a vida boa passa do real que há/ coração / será que tá boa? / na paz, depois, depois da paz, eu quero paz/ aonde o sonho vai, meu sonho vai", como diz o começo da canção . "Chão da Praça" também foi tocada.
Antes do grupo, a banda afro Ilê Aiyê, mais conhecido como "o mais belo dos belos", iniciou o clima de festejo por um novo ano para o público do Farol da Barra, em Salvador. "Depois que o Ilê passar" foi uma das primeiras músicas, curtidas pelo público presente na rua e na areia da praia.
Soteropolitanos se unem a turistas para a virada do ano."Preferimos acompanhar uma festa popular para 'sentir' mais Salvador", disse Simon Raut, 25 anos, que está com a esposa há quatro dias na cidade. Para o casal turista frances, a grande expectativa é pela musicalidade baiana e pela "cerveja local".
Ilê Aiyê no Farol da Barra, Salvador (Foto: Egi Santana/G1)
O palco montado em frente ao Farol da Barra recebe ainda ao longo da
noite Armandinho, Dodô e Osmar, Carlinhos Brown e Jau. Além deles,
Walter Queiroz fez uma "Caminhada da Paz" até o Farol.A contagem regressiva será feita por Brown, que recebe no palco Ludimilah Anjos e Quesia Luz, que participaram do The Voice Brasil. Jau entra em seguida e contará com a presença de Carla Visi e Márcia Short. A queima de fogos irá durar cerca de 15 minutos e será apoiada por duas balsas localizadas no mar. De acordo com a Secretaria de Turismo da Bahia, Salvador recebe 350 mil turistas no fim do ano, sendo que 10% deles, cerca de 35 mil são estrangeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário