MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de dezembro de 2012

Saiba como preparar costela de porco para ceia do Ano Novo


Carne é opção para quem quer seguir a tradição de não comer ave.
Receita é fácil, mas porco precisa marinar durante 12 horas antes de assar.

Do G1 BA

Para quem ainda tem dúvida sobre o que preparar para a ceia da virada e quer seguir a tradição de não comer carne de ave, a sugestão é servir uma costela de porco, que pode ser assada na churrasqueira ou no forno.
A receita é fácil de fazer, mas é preciso providenciar logo os ingredientes, porque a carne tem que ficar marinando por mais de 12 horas antes de ir ao forno. O chef Jair Marostica ensina a receita e explica a tradição. "O porco é um animal que anda muito e fuça para frente, então ele é vinculado à prosperidade e à fartura", disse sobre o tipo de carne.
Ingredientes (para 10 pessoas):

2 kg de costela de porco
5 litros de vinho branco seco
meio maço de salsinha (picada)
10 folhas de cebolinha (picada)
400 gr de tempero pronto (alho, cebola, sal e cominho)
4 colheres de sopa de alho(moído)
2 colheres de sopa de molho de pimenta
400 ml de óleo
Modo de preparo:
É preciso bater no liquidificador a salsinha, a cebolinha, o óleo, o alho e a pimenta. Após triturar, é a hora de misturar o tempero pronto e o vinho branco. Bate no liquidificador tudo de novo. Depois, a carne é colocada em uma travessa, junto com o molho, que deve cobrir toda a carne. O tempero deve ser mantido durante 12 horas. É importante deixar o alimento em um ambiente refrigerado. A carne assa em média durante 30 minutos em forno já aquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário