MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de dezembro de 2012

Prefeitos que estão de saída dizem que ações são legais

Agência Estado

As administrações dos prefeitos de Salvador, Macapá e Maceió defenderam as ações adotadas pelo Executivo municipal nos últimos meses de governo. Segundo informaram por meio de comunicados oficiais e entrevistas, todas as medidas visam a atender ao interesse dos moradores e não são prejudiciais às cidades.
A prefeitura de Salvador informou que apenas cumpriu sua obrigação institucional ao enviar projetos "de interesse da cidade" à Câmara no fim do mandato do prefeito João Henrique (PP). Em nota, explicou que as novas regras são resultado de estudos focados na necessidade de melhorar o ordenamento urbano, inclusive com a regularização de imóveis de famílias de baixa renda.
De acordo com a prefeitura, não houve ação no "apagar das luzes". E, embora tenha tomado a iniciativa de enviar as propostas ao Legislativo, a prerrogativa de aprová-las é dos vereadores. "A ordem do prefeito João Henrique é que se cumpra a gestão e que os trabalhos continuem em seu curso normal até o último dia 31 de dezembro, incluindo o atendimento a demandas legislativas", diz o comunicado oficial.
O prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), e sua assessoria não foram localizados para comentar críticas do sucessor, Clécio Luís (PSOL), aos trabalhos de transição. A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá afirma que os acordos com as empresas de ônibus foram vantajosos à cidade, pois, por meio deles, as viações aceitaram pagar impostos municipais devidos e renovar sua frota. "A média de uso dos veículos era de 8,5 anos. Com o acordo, passará para quatro. Dá qualidade ao transporte", afirma o presidente do órgão, Carlos Sérgio dos Santos.
A prefeitura de Maceió assegurou que não haverá descontinuidade administrativa com a exoneração de 1,1 mil servidores comissionados, pois 80% deles são efetivos e, embora dispensados das funções de confiança, continuarão exercendo seus cargos.
Segundo a assessoria do prefeito Cícero Almeida (PSD), tão logo haja a cerimônia de posse, o prefeito eleito Rui Palmeira (PSDB) poderá renomear os funcionários conforme suas prioridades. A decisão sobre o sistema de estacionamento rotativo, acrescentou, ficará para o próximo gestor. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário