MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Bloco Pinto da Madrugada celebra o Réveillon e anuncia Carnaval 2013


Foliões caíram no frevo na manhã desta segunda-feira (31).
São esperadas 200 mil pessoas no desfile do próximo ano.

Do G1 AL

Foliões do Pinto da Madrugada comemoram o Réveillon (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Foliões do Pinto da Madrugada comemoram o Réveillon (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Foliões do maior bloco carnavalesco de Alagoas, o Pinto da Madrugada, iniciaram as celebrações do Réveillon já na manhã desta terça-feira (31). Eles se concentraram na orla da praia de Ponta Verde, em Maceió, para comemorar a chegada do novo ano e chamar para o desfile de 2013, que acontece no dia 2 de fevereiro.

“Essa foi a maneira que o Pinto da Madrugada encontrou para se despedir do ano que está indo e abraçar o ano que está chegando, com muito frevo, alegria, paz e amor”, conta o entusiasmado Braga Lyra, 58 anos, um dos diretores e fundadores do bloco.

São esperados 200 mil foliões no próximo desfile. “O bloco vem crescendo a cada ano, graças a organização e a segurança”, comemora o professor universitário Eraldo Ferraz, 51 anos, que no Carnaval se transforma no porta-estandarte oficial do Pinto da Madrugada.

Antes do desfile em fevereiro, dois eventos marcam o calendário do bloco. O Munguzá do Pinto é a 1ª prévia e ocorrerá no dia 26 de janeiro, em frente ao Hotel Ponta Verde, às 7h da manhã. No dia seguinte acontece a comemoração dos 14 anos do bloco. A festa é dedicada às crianças e conta com  oficinas de frevo, máscara e perna de pau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário