MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Aprenda como preparar torta de sorvete, no ES

Receita rende dez pedaços e o custo total é de R$ 30.
Receita é do quadro “Raspando a Panela”, do ESTV.

Do G1 ES

Sugestão para a sobremesa da ceia de Ano Novo, a torta de sorvete é um prato prático e simples de ser preparado. A receita é refrescante para o calor da estação e rende dez pedaços, com custo total de R$ 30. A sugestão da pedagoga Adília Damiani, que tradicionalmente prepara a torta para as festividades de fim de ano, é enfeitar o prato com fios de ovos e cerejas, sendo o amarelo como significado de prosperidade e o vermelho como o amor. Veja com fazer no quadro 'Raspando a Panela', do ESTV, desta segunda-feira (31).
Recheio
Ingredientes
Uma caixa de biscoito de chocolate picado
50g de castanhas variadas picadas
Uma receita de brigadeiro comum
Dois litros de sorvete de flocos (pode trocar por outro sabor).
Como fazer
Espalhe o biscoito e as castanhas no fundo de uma tigela, cobrindo toda a área. Derrame o brigadeiro já pronto. Deixe esfriar. Em seguida, por cima da camada, espalhe uma quantidade generosa de sorvete, com a ajuda de uma colher. Coloque no congelador enquanto prepara a cobertura.
Cobertura
Ingredientes
3 claras de ovo
6 colheres de sopa de açúcar refinado
Suco de meio limão
Uma lata de creme de leite gelado
Como fazer
Bata as claras na batedeira. Inclua o açúcar, o suco de limão e, por último, o creme de leite. Conforme for adicionando esses ingredientes, continue batendo. Depois é só colocar o creme sobre a torta e enfeitar como preferir. Deixe a sobremesa já preparada dentro do congelador por, pelo menos, uma hora antes de servir.

Torta de Sorvete é sugestão de sobremesa para a ceia de Ano Novo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Torta de Sorvete é sugestão de sobremesa para a ceia de Ano Novo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário