MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de dezembro de 2012

Vendas pós-Natal em Manaus tem produtos com até 70% de desconto


Período de vendas após a época de Natal ocorre antecipadamente.
Para CDLM, comerciantes perceberam que há "dinheiro na praça".

Girlene Medeiros Do G1 AM

Com o décimo terceiro, manauenses lotam comércio de Manaus (Foto: Girlene Medeiros / Do G1 AM)Comércio em Manaus espera novo fôlego
(Foto: Girlene Medeiros / Do G1 AM)
Mal terminou o período natalino e o comércio já está focado nas vendas pós-Natal. Alguns lojistas já iniciaram a comercialização de produtos com até 70% de desconto, segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM). A ideia dos comerciantes é organizar o que não foi vendido, zerar e renovar o estoque o quanto antes.

Segundo o presidente da CDLM, Ralph Assayag, esse período de vendas está iniciando mais cedo. "Antes, essas promoções só iniciavam no dia 15 de janeiro. Cada vez mais, os comerciantes estão percebendo que há dinheiro na praça mesmo após o Natal", disse.
O "dinheiro na praça" ao qual Assayag se refere vem do 13º salário e o pagamento da remuneração relativa ao último mês do ano. Com isso, os lojistas investem no marketing. Os descontos surgem a partir de 20% e a expectativa é de um bom faturamento. "O próximo pagamento ocorre, geralmente, do dia 1º para o dia quatro de janeiro", afirmou Assayag.

Conforme o assessor econômico da Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio), José Fernando Pereira da Sivla, apesar de estar se antecipando, as promoções já fazem parte do calendário do comércio de Manaus. "Há uma redução dos preços para a queima de estoque. É uma preparação para novos estoques".
Balanço positivo
Conforme avaliação da CDLM, as vendas de natal representaram um saldo positivo para o comércio de Manaus. Apesar da reclamação de alguns comerciantes, as vendas aumentaram entre 8% e 9%. Na véspera de natal, cerca de 30 mil pessoas visitaram o centro da capital em buscar do presente natalino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário