MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Jovens católicos se preparam para passar virada com oração em Cuiabá


Estudante alega que não falta diversão e dança no réveillon religioso.
Evento começa às 21h no Rincão do Meu Senhor, em Várzea Grande.

Do G1 MT

Grupo de jovens católicos de Cuiabá optam por passar o réveillon em um encontro de oração no Rincão do Meu Senhor, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, um núcleo da comunidade Canção Nova. Para eles, o momento é de reflexão e fé. "Apesar da maioria dos jovens achar que passar réveillon na igreja é mais para pessoas mais velhas não é verdade. Tem muitos jovens que participam", disse a estudante Daniela Bezerra.
Segundo o estudante Donaldo Bezerra, irmão de Daniela, diversão não falta no encontro. "A gente brinca, se diverte, dança e no final das contas continuamos sóbrios", avaliou.
O padre Bruno Costa, um dos organizadores do evento, a comemoração começa às 21h. "Começaremos com muito louvor, muita oração, cantando, proclamando o nome de Jesus, e às 22h será realizada a santa missa do ano. Depois vamos ter uma sequência e à meia-noite teremos o momento da benção final e da virada, o que era velho passou e entraremos 2013 com uma explosão de fogos", explicou.
Depois da meia-noite, os participantes poderão participar de uma ceia preparada no local. No cardápio tem pernil, frango com requeijão, arroz branco e à grega, além de salpicão. Todos que trabalham no preparo da refeição são voluntários. O dinheiro arrecadado com a venda da comida ajuda a manter a comunidade religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário