MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Banho de cheiro do Ver-o-Peso atrai sorte e amor para o Ano Novo


Kit com banho de descarrego e cheiroso são atração no Ver-o-Peso.
Erveira pede a Deus a felicidade das pessoas ao preparar o banho.

Thais Rezende Do G1 PA

Kit de banho para o ano novo contém várias ervas da Amazônia. (Foto: Ingrid Bico/G1)Kit de banho para o ano novo contém várias ervas da Amazônia. (Foto: Ingrid Bico/G1)
A feira do Ver-o-peso, em Belém, ganha uma movimentação especial nos últimos dias do ano: além da procura pelo peixe, açaí, cupuaçu e demais artigos regionais, as pessoas vão até o local atrás dos tradicionais banhos de ervas que, segundo as erveiras do mercado, afastam a inveja e atraem prosperidade para o ano vindouro. A mistura fica armazenada em garrafas, mas há também quem prefira levar para casa a matéria-prima e preparar o próprio banho que, segundo quem conhece os segredos das plantas da amazônia, funciona para todos os que acreditarem no potencial milagroso da mistura.
Beth Cheirosinha Belém Ervas Ver-o-Peso (Foto: Ingrid Bico/G1)Beth Cheirosinha conta os segredos do banho.
(Foto: Ingrid Bico/G1)
O que faz sucesso no Ver-o-Peso é o kit de ano novo, que vem com duas garrafas, uma com o banho de descarrego e outra com o banho cheiroso, carregado de energias positivas. “O banho de descarrego tira o ‘olho gordo’, ‘mau olhado’ e os aborrecimentos. O banho cheiroso atrai sorte, abre os caminhos da felicidade, chama dinheiro e atrai tudo de bom”, explica a erveira Beth Cheirosinha, que herdou os conhecimentos sobre as ervas de seus antepassados.
Veja o infográfico com os ingredientes do Kit de Ano Novo:
Infográfico Banho de Cheiro Ver-o-Peso (Foto: G1 PA)
As ervas são da natureza, de Deus, as ervas têm poder, força espiritual, acontece de verdade!"
Beth Cheirosinha
Cheirosinha explica que uma garrafa deve ser diluída em um balde de água e pode ser usado por toda a família. “Toma-se o banho normal e por último joga o preparo do pescoço para baixo, sem exagerar. Aí a pessoa sai de casa e pega vento na rua, para o vento levar tudo de ruim embora. Voltando para casa, você toma outro banho para tirar de uma vez o ‘olho gordo’. A pessoa está preparada para tomar o cheiroso, antes de dar meia noite do dia 31. Este banho não se enxuga, ele deve secar naturalmente, depois disso a pessoa pode se arrumar”, explica a erveira. Mas ela ressalta: “tem que tomar o banho com pensamentos positivos”.
Após todo o procedimento, a erveira recomenda ainda o uso do “Atrativo do Amor”. “O preparo do amor é individual, deve ser passado atrás da orelha, como um perfume, e nos braços de baixo para cima, chamando. Se alguém já tiver namorado, para manter deve colocar o nome da pessoa dentro do preparado". Explica a erveira, que garante a eficácia do produto com um exemplo de dentro de casa: "O meu marido parece um cachorrinho”, brinca Beth.
Banho contém ervas com podem espiritual. (Foto: Ingrid Bico/G1)Banho contém ervas com poder espiritual.
(Foto: Ingrid Bico/G1)
O kit custa R$ 20 e o atrativo do amor R$ 10, as ervas são trazidas por ribeirinhos de municípios vizinhos a Belém. “As pessoas vem direto procurando pelo kit. Atendi uma cliente que veio no ano passado, ela disse que veio buscar o banho porque no ano passado conquistou o que queria”, conta Cheirosinha. “As ervas são da natureza, de Deus, as ervas têm poder, força espiritual, acontece de verdade!”, afirma.
Há quem não passe ano novo sem tomar o banho. A fisioterapeuta Carla Siqueira, desde criança tomava o banho, dado pela mãe, e hoje vai até o Ver-o-Peso comprar o kit com a dona Coló. “Sempre compro, até porque meu aniversário é dia 1º. Dá certo sim, com certeza, já consegui prosperidade, amor, sucesso profissional, abre os caminhos para os nossos objetivos. Tudo que pede, consegue”, conta a fisioterapeuta.
Irmãs Carla e Tamara Siqueira garantiram o banho para a chegada de 2013. (Foto: Ingrid Bico/G1)Irmãs Carla e Tamara Siqueira garantiram o banho com dona Coló para a chegada de 2013. (Foto: Ingrid Bico/G1)
Carla e a irmã, Tamara, compraram banho para toda a família na barraca de dona Coló. Elas têm ainda uma irmã que mora em São Paulo e que pede para que elas sempre enviem o banho para ela. A crença da família se reafirmou há uns anos atrás, quando Carla estava com dificuldade para ter filhos. “Tomei um banho na época do Natal e 6 meses depois descobri que estava grávida. Foi uma surpresa para todos”, conta a fisioterapeuta.
Dona Coló afirma que acredita e tem muita fé no que faz. “É isso que funciona, temos que ter fé naquilo que vamos fazer, não adianta fazer sem acreditar. Faço na minha casa e faço meu pedido por todos que vem aqui. Peço muito a Deus, a virgem de Nazaré e ao meu pai São Jorge que tudo dê certo”, explica a Coló.
Dona Coló contou para a reportagem do G1 como faz seus pedidos: “Peço muita paz, muita saúde, muita prosperidade, muito amor. Que tudo aquilo que não conseguiu, que em 2013 venha com muitas coisas boas, não adianta ter dinheiro e não ter saúde”, pede a erveira.
Dona Coló pede a Deus e a São Jorge pelas pessoas que tomam on banho. (Foto: Ingrid Bico/G1)Dona Coló pede a Deus e a São Jorge pelas pessoas que tomam on banho. (Foto: Ingrid Bico/G1)

Um comentário:

  1. hello amiga como que eu fasso para compar este produtos porfavor me manda uma mail nesta mail cilenecort@yahoo.com un abraco Cilene

    ResponderExcluir