MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Crescem os investimentos de usinas e agricultores de SP nos canaviais


Área plantada está em expansão e a expectativa é positiva.
Produção deve ser maior nas próximas safras.

Do Globo Rural

A fazenda de Paulo Junqueira, em Serrana, região nordeste de São Paulo, encerrou a colheita com aumento de 10% na produtividade.
Agora, ele quer melhorar o rendimento da próxima safra e para isso, o canavial recebeu adubo de solo. Pela primeira vez, em 10 anos, o adubo líquido vai ser aplicado na lavoura inteira duas vezes. O produtor deve colher mais em 2013.
Uma usina em Batatais moeu cerca de 3,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, 2,55% mais que o previsto no começo do ano. 2013 deve ser ainda melhor.
O ano de 2012 termina com o maior índice de renovação de canaviais dos últimos três anos. Juntos, usinas e produtores renovaram 1,3 milhão de hectares só na região Centro-Sul do país, um investimento de mais de R$ 6 bilhões. Os cuidados devem refletir nos números da próxima safra.
De acordo com a Conab, a área plantada com cana-de açúcar cresceu 2% na safra 2012/2013. A produção na região Centro-Sul, onde a colheita já acabou, chegou a 535 milhões de toneladas, 8% mais que na colheita anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário